Foto: © Susana Neves “Erro 404 – Título não encontrado” (Projeto Teatral da FEUP 2017)

Estão abertas as inscrições para o Projeto Teatral da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) 2018, uma iniciativa do Comissariado Cultural da FEUP que pretende explorar os universos criativos dos participantes e trabalhar as dinâmicas de grupo.

Dirigido pela dupla de encenadores Cátia Pinheiro e José Nunes, o projeto é aberto à participação de toda a comunidade da FEUP (estudantes, docentes, técnicos e investigadores) e pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido com José Carretas, Ricardo Alves, e, desde 2017, com Cátia Pinheiro e José Nunes. Através do recurso à prática de jogos teatrais, envolvendo o texto, o corpo, a voz, a improvisação oral e escrita, procurar-se-á explorar os universos criativos dos participantes e trabalhar as dinâmicas de grupo.

Ao funcionar como uma aproximação às técnicas teatrais, envolvendo a criação de personagem e a criação dramatúrgica, este projeto visa igualmente potenciar as capacidades de trabalho coletivo. Partindo das propostas apresentadas pelos encenadores e também dos materiais criativos desenvolvidos pelos participantes no decorrer do projeto será construído um espectáculo, que tem apresentação marcada para março de 2018, no Auditório da FEUP.

Os ensaios vão decorrer às segundas e quintas-feiras, das 21h00 às 23h30, na FEUP. Até ao dia 20 de novembro, os ensaios decorrem apenas às segundas-feiras.

Inscrições e mais informações através do e-mail [email protected]. O número de inscrições é limitado.