A Reitoria da U.Porto é novamente o palco escolhido para a realização do IJUP

De 13 e 15 de fevereiro de 2013, a Reitoria da Universidade do Porto vai voltar a ser o palco privilegiado para a apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes da Universidade. Está de volta o IJUP – Encontro de Jovens Investigadores da U.Porto e as inscrições para a apresentação de trabalhos decorrem até ao próximo dia 13 de janeiro (prazo atualizado).

O IJUP’13 é um encontro científico onde os estudantes de todas as áreas do conhecimento da U.Porto, do 1º ou do 2º Ciclo, são convidados a apresentar publicamente os trabalhos de investigação em que colaboraram ao longo do último ano no âmbito do IJUP (Investigação Jovem na U.Porto). Pretende-se desta forma fomentar a participação dos jovens investigadores em eventos de índole científica, bem como incentivar a discussão interdisciplinar entre as diferentes vertentes de investigação que são desenvolvidas na U.Porto.

Nesta sexta edição procurar-se-á também manter a dinâmica de crescimento que o IJUP tem evidenciado desde a primeira edição, em 2008. Recorde-se que na edição passada, mais de 1100 jovens estudantes da U.Porto participaram com mais de 500 artigos científicos em apresentações orais ou em poster numa iniciativa arquitetada para fomentar a investigação científica e a criatividade dos estudantes da universidade.

Os estudantes interessados em apresentar os seus projetos devem submeter, de 6 de dezembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, um resumo das respetivas comunicações. Podem concorrer todos os estudantes da U.Porto inscritos em cursos do 1º Ciclo (licenciaturas) e do 2º Ciclo (mestrados e mestrados integrados), incluindo estudantes de mobilidade.

Toda a comunidade académica está convidada a assistir aos trabalhos do IJUP`13 e, desta forma, partilhar do saber produzido pelos jovens cientistas da academia. Basta inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 20 de janeiro de 2013.

A inscrição e submissão de resumos para o IJUP`13 deve ser feita através da página oficial do evento.

O  IJUP – Encontro de Jovens Investigadores da U.Porto é financiado pelo Banco Santander Totta no âmbito de um convénio de colaboração assinado com a Universidade do Porto.