José Manuel Mendonça é reconduzido como Presidente da Administração.

Os novos órgãos associativos do INESC TEC para o triénio 2018-2020 foram eleitos no dia 8 de junho pelo Conselho Geral da instituição.

Dando sequência à vontade de renovação geracional do Conselho de Administração, particularmente dos membros com mandatos mais extensos, o Conselho Geral apenas reconduziu José Manuel Mendonça, que se manterá como Presidente do Conselho de Administração. Mas João Claro será agora o Presidente da Comissão Executiva, órgão que continuará a integrar Luís Carneiro, passando a contar também com Gabriel David.

João Claro é eleito Presidente da Comissão Executiva.

Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira renovam os seus mandatos como Administradores e o Conselho de Administração acolhe ainda como novos membros José Carlos Caldeira, que regressa ao lugar que ocupava antes de assumir a presidência da ANI, e Luís Seca e Manuel Ricardo, até agora coordenadores do CPES e do CTM, respetivamente.

A nova Mesa do Conselho Geral tem como Presidente o Reitor da Universidade do Porto e como Secretários o Presidente do Instituto Politécnico do Porto e o Presidente do INESC. O Conselho Fiscal mantém a sua composição.

Mário Jorge Leitão, Vladimiro Miranda e João Peças Lopes cessam as suas funções no Conselho de Administração, que integravam desde 1998, 2001 e 2009, respetivamente. Os administradores cessantes tiveram um contributo marcante para a construção da instituição de referência que é hoje o INESC TEC, e o Conselho de Administração confiou já a cada um deles uma nova missão específica de alto nível no Instituto.