blabla

Esta é a terceira edição da visum que este ano recebe participantes de 22 nacionalidades diferentes.

A Inteligência Artificial vai estar em debate na cidade do Porto, de 2 a 9 de julho, por cerca de 40 especialistas, entre docentes, investigadores, estudantes de doutoramento e pós-doutoramento e empresários, de 22 nacionalidades diferentes. A “visum Summer School” é uma organização conjunta INESC TEC (INESC Tecnologia e Ciência) e INEB (Instituto de Engenharia Biomédica) e vai decorrer no espaço Atmosfera M, na Rua Júlio Dinis.

Algoritmos de visão por computador, reconhecimento facial automático, análise de imagens ou câmaras RGB-D vão ser alguns dos temas em discussão na Escola de Verão “VISion Understanding and Machine intelligence (visum)“.

Esta é a terceira edição da visum que este ano recebe 33 participantes vindos de Portugal, França, México, Bulgária, Polónia, Itália, Irão, Brasil, São Tomé e Príncipe, Lituânia, Uruguai, China, Argentina, Tunísia, Grécia, Espanha, Turquia, Vietname, Palestina e Paquistão para aprender e debater temas relacionados com a Visão por Computador e a Inteligência Artificial com sete docentes e investigadores internacionais e ainda três speakers pertencentes à PHILIPS, ASAP54 e Enermeter.

“O nosso objetivo é promover a troca de know-how e experiências, fazendo com que, a partir da teoria, os participantes apliquem na prática os seus conhecimentos nos respetivos mercados onde se inserem, quer em projetos de investigação quer na própria indústria. É nesse sentido que o nosso painel de oradores é composto por especialistas internacionalmente reconhecidos nesta área”, explica Ana Rebelo, investigadora do INESC TEC que faz parte da organização do visum.

A visum recebe assim docentes e investigadores do Imperial College London (Tae-Kyun Kim e Thomas Whelan), da Universidade Técnica de Praga (Jiri Matas), da Universidade Autónoma de Barcelona (Alicia Fornes), da Carnegie Mellon University (Martial Hebert), da Universidade de Nottingham (Michel Valstar) e do Instituto Superior Técnico (João Paulo Costeira).

O programa da Escola de Verão é composto por sessões de formação em áreas fundamentais, em áreas industriais e em áreas de aplicação, para além de sessões práticas e uma sessão de  apresentação de posters. A visum Summer School é uma iniciativa promovida pelo INESC TEC e pelo INEB, em colaboração com a Universidade do Porto, a Faculdade de Engenharia da U. Porto (FEUP) e a Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) e que conta com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Tattva Design Hostel, o Hotel da Música e o Espaço Atmosfera M do Montepio.

Mais informações sobre a visum estão disponíveis no site do programa.