Untitled

INESC TEC e Centro Hospitalar de São João unem esforços em diversas áreas de atuação.

O INESC TEC assinou recentemente um protocolo com o Centro Hospitalar S. João (CHSJ) que visa a cooperação em projetos em áreas diversas, dos sistemas de informação (suportando técnicas de inteligência artificial e outras no apoio a Bussiness Intelligence) à eficiência energética, passando pela logística e a engenharia biomédica.

Este protocolo compreende a cooperação em projetos de investigação nacionais e europeus e a articulação de atividades de investigação e Desenvolvimento que permitam a valorização profissional de colaboradores, ao nível de Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos. Pretende-se ainda contribuir para capacitar tecnologicamente as empresas de base tecnológica que prestam serviços ao CHSJ.

Os projetos serão desenvolvidos por equipas multidisciplinares, compostas por investigadores de diversos Centros do INESC TEC e médicos do CHSJ.

O protocolo, válido para os próximos quatro anos, foi assinado pelo Presidente do INESC TEC, José Manuel Mendonça, e pelo Presidente do Conselho de Administração do CHSJ, António Ferreira.