O CA do INESC TEC é, assim, constituído por José Manuel Mendonça (Presidente), Mário Jorge Leitão, João Peças Lopes, Vladimiro Miranda, Luís Carneiro, Gabriel David, João Claro, Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira (Administradores).

O Conselho de Administração do INESC TEC é constituído por José Manuel Mendonça (Presidente), Mário Jorge Leitão, João Peças Lopes, Vladimiro Miranda, Luís Carneiro, Gabriel David, João Claro, Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira (Administradores).

O Conselho Geral do INESC TEC elegeu uma nova gestão, que assume o nome de Conselho de Administração (CA) do INESC TEC. O CA, que substitui a anterior Direção, é composto pelo Presidente e oito Administradores, instituindo um modelo de governação pioneiro entre os Laboratórios Associados do país.

Em comunicado aos colaboradores do INESC TEC, o Presidente José Manuel Mendonça refere que “esta alteração no modelo de governação do INESC TEC prende-se com a vontade de introduzir uma necessária renovação geracional nos nossos órgãos de gestão, aliada a um imprescindível período de ‘passagem de testemunho’”.

O CA do INESC TEC é assim constituído por José Manuel Mendonça (Presidente), Mário Jorge Leitão, João Peças Lopes, Vladimiro Miranda, Luís Carneiro, Gabriel David, João Claro, Bernardo Almada Lobo e Rui Oliveira (Administradores).

Foi ainda criada uma Comissão Executiva presidida por José Manuel Mendonça, que tem como Administradores Executivos Mário Jorge Leitão e Luís Carneiro.

Na reunião do Conselho Geral de dia 8 de junho foram ainda decididas alterações no Conselho Científico, com a entrada dos novos membros: Lia Patrício, João José Pinto Ferreira e João Barroso como novos membros. Manuel Matos mantém o cargo de Presidente.

A mesa do Conselho Geral sofre também modificações. Rosário Gambôa, Presidente do IPP, passa a ser Primeira Secretária. O Presidente do Conselho Geral, Sebastião Feyo de Azevedo (Reitor da U.Porto), e o Segundo Secretário, António Ferreira (FEUP), mantêm os mesmos cargos.

Estas alterações nos Órgãos Associativos não modificam a missão do INESC TEC de servir de interface entre o mundo académico e o mundo empresarial da indústria e dos serviços, bem como a administração pública. A U.Porto mantém também o estatuto de associado maioritário do INESC TEC (o INESC e o Instituto do Politécnico do Porto são também associados).