ISAP 2015 terá o apoio da FEUP e ISEP.

O INESC Porto foi  a entidade escolhida para organizar a próxima edição da prestigiada conferência Intelligent System Applications to Power System (ISAP), que se realizará entre 20 e 23 de setembro de 2015. A ISAP é uma conferência internacional bianual sobre a aplicação de sistemas inteligentes aos sistemas elétricos.

A última edição da conferência decorreu este ano, entre 1 e 4 de julho, em Tóquio, Japão, e foi dedicada às áreas dos sistemas inteligentes, análise dos sistemas de energia, incerteza e avaliação de risco e ainda controlo e operação de redes.

Portugal esteve bem representado nesta edição, tendo sido o país com maior taxa de aceitação de artigos e o segundo com mais artigos apresentados, logo a seguir ao anfitrião, Japão. Pelo INESC TEC, além de outros investigadores, marcou presença o diretor Vladimiro Miranda, que foi eleito para a Direção do ISAP Council.

A organização da ISAP 2015 contará com o envolvimento dos associados do INESC Porto, nomeadamente a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e o Instituto Superior de Engenharia do Porto.