O Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC está a organizar a 3ª edição da International Conference on Dynamics, Games and Science (DGS III 2014), que se realiza na Reitoria da Universidade do Porto de 17 a 21 de fevereiro de 2014.

Depois do sucesso verificado em 2008 e em 2013), esta terceira edição tem como objetivo reunir investigadores e profissionais de topo nas áreas de Sistemas Dinâmicos, Teoria dos Jogos e as suas aplicações em campos como a Biologia, Economia e Ciências Sociais. Este evento é, portanto, uma oportunidade para estudantes de mestrado e doutoramento conhecerem importantes especialistas nas suas áreas de estudo e apresentarem o seu trabalho.

A conferência vai contar com cerca de três dezenas de prestigiados oradores oriundos de diversos países, com apresentações em sessões paralelas, incluindo os investigadores do INESC TEC Alberto Pinto (responsável pela organização), João Gama, Bruno Oliveira e João Paulo Almeida.

Recorde-se que Alberto Pinto teve também a seu cargo a organização da DGS II 2013 – International Conference and Advanced School Planet Earth, Dynamics, Games and Science II, Portugal, que se realizou entre 28 agosto e 6 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A iniciativa reuniu mais de 100 oradores num debate – dividido em cerca de 25 sessões temáticas – sobre o papel da matemática nas áreas de dinâmica e de tomada de decisão estratégica quando há vários agentes envolvidos (Teoria dos Jogos) e as suas aplicações à ciência.

As inscrições para a DGS III 2014 decorrem até 31 de janeiro de 2014 e podem ser feitas aqui.