IJUP 2014

Durante o IJUP os estudantes têm a oportunidade de apresentar os seus trabalhos científicos aos colegas e docentes de todas as faculdades da U.Porto.

Está a chegar mais uma edição do IJUP. Todos os estudantes e investigadores da Universidade do Porto podem agora submeter os seus trabalhos de investigação (até 25 de abril) ou inscreverem-se (até 30 de abril) para participarem no Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, iniciativa que, pelo oitavo ano consecutivo, pretende dar a conhecer os novos talentos da Ciência produzida na U.Porto.

A decorrer na Reitoria da U.Porto, de 13  a 15 de maio, o IJUP constitui uma oportunidade única para os estudantes de 1.º e 2.º ciclos (licenciatura, mestrado integrado e mestrado) da Universidade, incluindo estudantes de mobilidade, apresentarem publicamente os seus trabalhos científicos perante uma plateia de colegas e docentes de todas as faculdades da U.Porto.

Os estudantes interessados em apresentar os seus projetos devem submeter, de 16 a 25 de abril, um resumo da sua comunicação na página de inserção de resumos. Os estudantes que não pretendam apresentar qualquer projeto podem, ainda assim, marcar presença no IJUP. Para isso, basta inscreverem-se até 30 de abril aqui.

Colocar os estudantes de licenciatura e de mestrado integrado na pele de verdadeiros investigadores e dar-lhes a possibilidade de apresentarem publicamente os seus mais recentes projetos e artigos de investigação voltam a ser os grandes objetivos de um evento pioneiro em Portugal, que já faz parte do calendário anual da U.Porto. Desde a primeira edição, em 2008, o IJUP tem reunido milhares de jovens que têm aproveitado este espaço para mostrar as investigações que desenvolvem nas salas e laboratórios da Universidade.

Mais informações em www.ijup.up.pt ou através do e-mail [email protected].