IJUP 2015

Durante o IJUP, os estudantes têm a oportunidade de apresentar os seus trabalhos científicos a colegas e docentes de todas as faculdades da U.Porto.

Encontra-se a decorrer o período de inscrições e submissão de resumos para mais uma edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, iniciativa que, pelo novo ano consecutivo, vai dar a conhecer os novos talentos da Ciência produzida na U.Porto.

A decorrer no Palácio das Artes – Fundação da Juventude, de 17  a 19 de fevereiro, o IJUP constitui uma oportunidade única para os estudantes de 1.º e 2.º ciclos (licenciatura, mestrado integrado e mestrado) da Universidade, incluindo estudantes de mobilidade, apresentarem publicamente os seus trabalhos científicos perante uma plateia de colegas e docentes de todas as faculdades da U.Porto.

Os estudantes interessados em apresentar os seus projetos devem submeter, até ao próximo dia 10 de janeiro, um resumo da sua comunicação. Os estudantes que não pretendam apresentar qualquer projeto podem, ainda assim, marcar presença no IJUP. Para isso, basta inscreverem-se até 31 de janeiro.

Colocar os estudantes de licenciatura e de mestrado integrado na pele de verdadeiros investigadores e dar-lhes a possibilidade de apresentarem publicamente os seus mais recentes projetos e artigos de investigação voltam a ser os grandes objetivos de um evento pioneiro em Portugal, que já faz parte do calendário anual da U.Porto. Desde a primeira edição, em 2008, o IJUP tem reunido milhares de jovens que têm aproveitado este espaço para mostrar as investigações que desenvolvem nas salas e laboratórios da Universidade.

Mais informações em www.ijup.up.pt ou através do e-mail [email protected].