StartupPitchDayUPTEC_1

O Startup Pitch Day é o momento de apresentação pública dos projectos do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC.

São  17 novos projetos empresariais/startups inovadores em áreas tão variadas como as Tecnologias, as Industrias Criativas, a Biotecnologia e o Mar, foram crescendo ao longo dos últimos meses no seio da U.Porto e preparam-se para se dar a conhecer ao mundo num evento aberto a toda a comunidade. A ocasião será o Startup Pitch Day da 3ª edição do Programa de Aceleração de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), evento que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, no Auditório Nobre da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

Durante seis meses de formação, o programa sensibilizou os novos empreendedores para os principais desafios no processo de criação e desenvolvimento de um projeto empresarial. Em paralelo, deu a conhecer ferramentas e conceitos com o intuito de ajudar a validar as ideias num contexto de mercado internacional.

Agora, chegou o momento de apresentação pública dos projectos que participaram no Programa de Aceleração de Startups do UPTEC. Perante investidores, jornalistas, empreendedores, parceiros e sociedade em geral, os mentores dos 17 novos projetos empresariais/startups finalistas farão o seu melhor pitch.

Os projectos empresariais vão ser avaliados por um júri composto por membros do meio académico e empresarial. Entre eles contam-se Augusto Santos Silva (professor da Faculdade de Economia da U.Porto), Cláudia Teixeira Lopes (responsável de Inovação & Desenvolvimento da Cerealis), Filipe Araújo (Vereador para a Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto), Katja Tschimmel (professora da Escola Superior de Artes e Design), Marta Cunha (Departamento de Inovação da Sonae), Miguel Marques (responsável do Centro de Competências da PwC para assuntos de economia do mar), Nuno Inácio (gestor da Vodafone Labs Lisboa) e Rute Sousa Vasco (diretora de Conteúdos do  Portal SAPO e co-autora do «The Next Big Idea»).

A abertura do evento, marcada para as 14h30, será feita por Carlos Brito, Pró-Reitor da U.Porto. A tarde prossegue depois com a apresentação dos 17 projetos empresariais (ScraimSky Angel
Flicks Systems, Melus, Digital Soul Games, Crowbar, InfraSpeak, Creatives Boards, Matter, SIMIStill Urban DesignBeautiTheatre for Entrepreneurs, IDOcare, Musa, Portfolio Market e eMotion), pontuada por momentos de stand-up comedy a cargo de Hugo Sousa.  O anúncio e a entrega do prémio ao vencedor está marcado para as 18h30, a que se segue uma After Party na Baixa do Porto.

As inscrições no evento devem ser efetuadas aqui.