Jornadas decorrem entre os dias 8 e 9 de dezembro e são promovidas pela AEICBAS

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da U.Porto (AEICBAS) promove a segunda edição das Jornadas de Emergência Médico-Veterinária, no novo edifício ICBAS/Faculdade de Farmácia da U.Porto.

Direcionadas para estudantes e profissionais da Medicina Veterinária, estas jornadas destinam-se a promover a formação teórica e prática nas áreas de procedimentos de emergência e cuidados intensivos em cães e gatos, espécies pecuárias, equinos e também animais exóticos (tanto domésticos como selvagens).

Ao longo dos dois dias de formação, os participantes serão confrontados com um conjunto de situações destinados a cultivar um conjunto de valências efetivas e atualizadas que lhes permita uma resposta rápida e um desempenho eficaz quando colocados perante situações de emergência.

Segundo a organização, as “Jornadas de Emergência Médico-Veterinária AEICBAS pretendem ser um complemento aos conhecimentos teóricos e práticos já adquiridos pelos participantes, culminando numa melhoria nos cuidados prestados aos seus pacientes.”

Todas as informações podem ser consultadas no site ou na página facebook das II Jornadas de Emergência Médico-Veterinária da AEICBAS.