Congresso promovido pelos estudantes do ICBAS visa promover a reflexão nas ciências biomédicas.

A ideia é refletir sobre as várias ciências biomédicas num único congresso multidisciplinar, que reúne estudantes e profissionais de diversas áreas. O AEICBAS Biomedical Congress: an innovative multidisciplinary approach to life sciences decorre a partir de sexta-feira, dia 5 de abril e prolonga-se até 7 de abril, no Seminário do Vilar e no Complexo ICBAS/UP, no Porto.

Esta é uma iniciativa inédita organizada pela Associação de Estudantes  do  Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) que pretende reunir no mesmo espaço de reflexão cerca de 800 estudantes e profissionais, provenientes de várias instituições nacionais e internacionais. Juntos, terão o desafio de pensarem de uma forma integrada as ciências biomédicas e assim conseguirem uma preparação multidisciplinar para um mercado de trabalho em mudança.

O ciclo de conferências está dividido em dois tipos de sessões. Durante a manhã vão realizar-se palestras direcionadas a todos os cursos com o objetivo de estimular a investigação biomédica e a  inovação científica.

O congresso pretende também atender às especificidades  de cada curso e deste modo disponibiliza, de forma separada, uma série de sessões teórico-práticas durante a parte da tarde.

As inscrições para o I AIECBAS Biomedical Congress ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

Para mais informações, podem acompanhar a página oficial do congresso no Facebook.