Beagle (Foto: ICBAS)

Abordar  o contributo da medicina veterinária no bem-estar físico, emocional e social dos cidadãos, incluindo a proteção da saúde face a zoonoses e doenças veiculadas por alimentos. É esse o grande objetivo do Ciclo de Seminários Abertos em Saúde Pública Veterinária que o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto vai promover nos próximos dias 16 e 23 de abril e 14 e 21 de maio.

Destinada essencialmente aos alunos do quarto ano do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, esta iniciativa é aberta a toda a comunidade do ICBAS e da Faculdade de Farmácia (FFUP), bem como a médicos veterinários e todas os profissionais ou estudantes de áreas com interesse nas matérias em discussão.

Os temas a abordar vão desde a relação dos animais de companhia na saúde humana, as diferentes atividades do Médico Veterinário, passando ainda pela utilização de medicamentos veterinários e a saúde pública , ou pela nova lei da saúde animal que sairá em 2019.

Entre os oradores convidados haverá represetantes de renome da Direção Geral da Alimentação e Veterinária, da Câmara do Porto e de uma médica interna em Saúde Pública.

As sessões têm lugar no Anfiteatro II do ICBAS, sempre das 16h00 às 18h00. Os interessados devem inscrever-se através de e-mail [email protected].

Mais informações aqui.