Workshop sobre comportamento de cães e gatos e campanha de recolha de bens para animais são algumas das iniciativas previstas ao longo da semana.

O complexo do ICBAS/FFUP (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar/Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto) recebe, de 13 a 17 de maio, uma semana dedicada ao voluntariado e bem-estar animal organizada pela VO.U, Associação de Voluntariado Universitário.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto “VO.U. pelos animais” e oferece um conjunto de workshops sobre comportamento e bem-estar animal. Os participantes podem ainda participar em atividades de voluntariado, como a recolha de bens para animais.

O programa arrancou esta segunda-feira com uma sessão de apresentação do projeto “VO.U. pelos animais”. Já esta terça-feira, outro workshop vai revelar os princípios básicos do comportamento de cães e gatos, de forma a ajudar os proprietários destes animais de estimação a relacionarem-se melhor com os seus animais. As inscrições para esta sessão são gratuitas mas é necessário levar um bem para animais (alimento, brinquedo, etc) para ser doado às associações animais parceiras da iniciativa, a inscrição realiza-se através do e-mail [email protected].

Em simultâneo com os workshops, vão decorrer durante toda a semana uma campanha de recolha de bens para animais no piso 0 do complexo ICBAS/FFUP e uma exposição de fotografias de animais para adopção.