Sessão Comemorativa dos 40 anos do ICBAS

O Salão Nobre do ICBAS vai acolher o primeiro UMIB Summit.

A Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB), uma das 16 unidades de investigação existentes em Portugal cujo domínio científico centra-se no desenvolvimento da Biomedicina, organiza de 24 a 25 de setembro  a primeira edição da UMIB Summit, a decorrer no Salão Nobre do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

Subordinado ao tema “Translational research, innovation and progress in the field of biomedicine”, este congresso vai reunir mais de 250 participantes, entre clínicos, investigadores, futuros profissionais das ciências da saúde e estudantes de pós-graduações, bem como representantes da indústria e de empresas nacionais e internacionais. Pretende-se deste modo promover a multidisplinariedade de conhecimentos com o objetivo de chegar à prática clinica e desenvolver a investigação, também ela transnacional, dedicada ao estudo de doenças em vários domínios da Medicina com elevada prevalência, morbidade ou mortalidade.

Ao longo do evento, diversos investigadores clínicos e básicos, nacionais e estrangeiros terão a oportunidade de apresentar as suas linhas de investigação. Para tal estão previstos sete simpósios temáticos com os quais se pretende promover o intercâmbio das experiências de trabalho e, ainda, estabelecer sinergias que possibilitem a criação de consórcios para a implementação de novos projetos na área da biomedicina.

Haverá igualmente um total de 60 comunicações orais e 41 posters em várias categorias das ciências biomédicas e será apresentada a conferência plenária “How to establish successful translational research” pela professora e investigadora Inmaculada Ibáñez de Cáceres, do IdiPAZ de Madrid (Espanha).

As inscrições podem ser feitas junto do secretariado do congresso, através do endereço eletrónico [email protected] ou diretamente no congresso.

Mais informações e inscrições na página do UMIB Summit 2015.