Praticar desporto em família pela Ciência é o mote do evento Exercício em Família organizado pelo i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto. Será no dia 26 de maio, sábado, que o i3S juntará pais, filhos, avós e netos, tios e sobrinhos nas Piscinas da Constituição, a favor de uma causa: angariar fundos para a investigação em saúde.

Aberto a todas as familias, mas não só,  este evento segue um conjunto de iniciativas lançadas por investigadores do i3S para alertar para a importância da ciência e do seu financiamento.

Segundo Begoña Perez, investigadora e membro da equipa promotora, “queremos que as pessoas participem, fazendo atividade física ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento da investigação em Cancro, Regeneração, Doenças Infecciosas e Neurodegenerativas”.

Do programa fazem parte aulas de Yoga, Jogos e Funcional, bem como Hidroginástica. As aulas estão delineadas para a prática de exercício aos pares, sendo cada par constituído por um adulto (+18 anos) e uma criança (entre 6 e 12 anos).

A participação em cada aula terá um custo de 6 euros por par. O convite à participação estende-se a todos mas a inscrição é obrigatória.

O valor angariado contribuirá para um fundo que, juntamente com os recursos que estão a ser angariados através de outras iniciativas, irá reverter para a investigação.

Para mais detalhes sobre esta atividade, visitar o site de eventos do i3S.