A I edição das Jornadas de Bioquimíca é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Universidade do Porto

No dia 4 de abril, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) recebe a I edição das Jornadas de Bioquimíca da U.Porto, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Universidade do Porto (NEBQUP).

Subordinado ao tema “O Futuro em Bioquímica”, o programa  do evento conta com palestras onde serão debatidos assuntos como o estado atual da Ciência em Portugal, “o que esperar de um Bioquímico” ou as oportunidades profissionais que surgem na área. Da iniciativa constam, ainda, workshops que incidem em temas como “As aplicações da Citometria de Fluxo na área da investigação biomédica” ou “HPLC com Deteção Fluorimétrica: aplicações bioquímicas”.

Alexandra Mendes, da empresa Crioestaminal, Jorge Gonçalves, vice-reitor da U.Porto que estará em representação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), Graça Salcedo, do Hospital Privado da Boavista (HPP Boavista) e ainda alguns professores de faculdades como Maria Strecht Almeida, Nuno Mateus ou Victor Freitas, recentemente distinguido com o prémio ‘Food Chemistry Research Article of the Year Award 2013’.

O programa de atividades tem ínicio às 9h00. Mais informações em aqui ou pelo e-mail [email protected].