(foto: Creative Commons)

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (foto: Creative Commons)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra vão iniciar em março um ciclo de palestras em Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente. As palestras, organizadas pela International Association for Hydro-Environment Engineering Research (IAHR) – Young Professional Network – Portugal, vão abordar problemáticas atuais relacionadas com o ambiente, energias renováveis e a gestão dos recursos hídricos.

“Energias Renováveis: a energia hídrica”; “Energias renováveis: a energia das ondas”; “Gestão da água transfronteiriça”; “Alterações Climáticas nos recursos hídricos” e “Alterações climáticas na zona costeira” são os temas trazidos à discussão em cada uma das palestras deste ciclo, quatro delas a acontecerem na FEUP, a 23 de março, 25 de maio, 19 de setembro e 23 novembro e uma na Universidade de Coimbra, agendada para 23 de junho.

A marcar presença nas apresentações vão estar representantes de empresas como a Associação de Energias Renováveis (APREN), EDP Produção, WavEC Offshore Renewables e docentes da FEUP, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Instituto Técnico de Lisboa e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e à lotação das salas. O registo pode ser efetuado em: https://goo.gl/XMuWrQ.

Todos os participantes receberão, em data próxima a cada uma das palestras, um email com: confirmação da inscrição, sala e hora do evento.

Mais informações através do email [email protected].

Sobre a IAHR

A International Association for Hydro-Environment Engineering Reseearch (IAHR) – Young Professional Network Portugal está sedeada na FEUP e consiste numa organização de estudantes e jovens profissionais da área dos recursos hídricos estruturas hidráulicas, mecânica de fluídos e ambiente.