O Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) acolhe, de 1 a 3 de junho, mais uma edição – a 28.ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para colecionadores e admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. Entre eles incluem-se minerais vindos do Brasil (ametistas ou turmalinas), do Paquistão (rubis ou águas marinhas), da Tasmânia (crocoi­te) e, claro, de Portugal (apatites, volframites, trilobites, etc.).

Com entrada livre, a feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha, etc). Para além do património natural será possível encontrar objetos manufaturados de ourivesaria, gemas, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

Durante os três dias do evento, as portas da Reitoria da U.Porto (arcadas e sala de exposições temporárias) vão estar abertas das 10h00 às 20h00.

Descobrir os dinossauros

Paralelamente à Feira, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de junho, irão realizar-se atividades destinadas aos mais novos. A decorrer entre as 15h00 e as 18h00, a oficina “A Invasão dos Dinossauros” dará aos participantes a oportunidade de fazerem o seu próprio “fóssil” e aprenderem um pouco mais sobre o fascinante mundo dos dinossauros.

A participação nesta oficina é gratuita e não exige qualquer inscrição prévia.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].