Miguel Moreira (Foto: O Pescador)

O guitarrista Miguel Moreira vai estar próximo dia 28 de novembro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), para apresentar o seu novo CD carimbo Porta-Jazz, “Câmbio”. O concerto tem início às 21h30, no Auditório da FEUP.

“Câmbio” integra um reportório de originais que Miguel Moreira estreou na Casa da Música, no âmbito do Ciclo Novos Valores do Jazz. Em palco, Miguel Moreira faz-se acompanhar por músicos que admira e com quem tem uma grande afinidade e cumplicidade musical permitindo assim a procura do equilíbrio entre música escrita e improvisada.

Miguel Moreira iniciou os estudos musicais de guitarra na Escola de Jazz do Porto e, posteriormente, na Academia de Música de Espinho em guitarra e percussão. Em 2002, concluiu o curso de Percussão Clássica na Escola Profissional de Música de Espinho, sob a orientação de Miguel Bernat. Integrou grupos de Música de Câmara e Orquestra, tendo participado em Seminários com Georges Elie Octors, entre outros. Como músico convidado, participou nos Drumming e em vários projetos musicais com o percussionista Andres “Pancho” Tarabbia, com quem adquiriu conhecimentos de música tradicional de África (Guiné Conakri), Uruguai e Cuba. Miguel Moreira regressou ao estudo de guitarra elétrica com Serafim Lopes e Pedro Barreiros e estudou também com Nuno Ferreira e Afonso Pais.

Participou na 5ª, 6ª e 7ª edição da Festa do Jazz no Teatro S. Luís, no grupo da ESMAE, obtendo o 1º prémio. Em 2009, Miguel Moreira formou o seu quinteto e, em 2010, fez a sua estreia no Ciclo de Novos Valores do Jazz da Casa da Música. Atualmente, faz parte do corpo docente da Escola de Jazz do Porto.

A entrada é gratuita (sujeita à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis na Loja FEUP (junto à Sala de Atos), das 9h30 às 12h30 (dias úteis); no Infodesk (receção da FEUP), das 12h30 às 18h00 (dias úteis) e à entrada do Auditório da FEUP, no dia do concerto, uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected]