grupo_jazz_300_200pxO Grupo de Jazz e Grupo Vocal da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) sobe esta terça-feira, 29 de março, pelas 21h30, ao palco do Auditório da FEUP, para revelar  ‘O Jazz por dentro’  em mais um espetáculo promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP.

Dirigidos por Fátima Serro (Grupo Vocal) e Rui Teixeira (Grupo de Jazz), estes grupos integram estudantes, docentes e técnicos que se encontram todas as semanas para ensaiarem temas de música Jazz. O concerto contará ainda com os comentários de Paulo Gomes, pianista e compositor.

Para além dos temas de diferentes épocas do Jazz que os grupos vão interpretar, será possível ouvir explicações/comentários sobre aquilo que diferencia a música de Jazz das músicas rock ou clássica, exemplificadas caso a caso com a ajuda dos músicos. Já alguém experimentou cantar o “Parabéns a você” em tons de Jazz?

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (9h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].