grupo_jazz_300_200pxO Grupo de Jazz da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acaba de anunciar uma nova campanha de angariação de novos instrumentistas, nomeadamente nos seguintes instrumentos: piano, baixo elétrico, contrabaixo, bateria, saxofones, trompetes, trombones, flauta transversal e clarinete.

Os instrumentistas interessados em participar no Grupo de Jazz da FEUP deverão contactar o Comissariado Cultural da FEUP através do e-mail: [email protected]

A participação no projeto está sujeita às vagas disponíveis e à realização de uma audição prévia. A frequência no projeto implica assiduidade ao ensaios semanais, que decorrem todas as terças-feiras, das 19h00 às 20h30, na sala B119/FEUP.

Dirigido pelo pianista e compositor Paulo Gomes, o Grupo de Jazz da FEUP é um projeto promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de membros da comunidade FEUP (estudantes, técnicos, docentes) com formação e prática instrumental. O projeto é também aberto à participação de outros membros da Universidade do Porto.

Com 15 CDs gravados, Paulo Gomes cursou composição no Conservatório de Música do Porto e é mestre em duas áreas: Interpretação Artística – Piano Jazz e Ensino da Música – Jazz, pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto (ESMAE), tendo sido distinguido com uma bolsa de mérito pelo Instituto Politécnico do Porto.

Na sua atividade de pianista e compositor trabalhou com Sheilla Jordan, David Murray, Herb Geller, Henry Lowther, Peter King, Jullian Arguelles, Eric Vloeimans, Montez Coleman, Rolf Delfos, David Chamberlain, Matt Wates, Martin Shaw, Fátima Serro, Zé Eduardo, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Clássica do Algarve, entre muitos outros. Desde o início da década de 90, participou em inúmeros festivais de jazz, em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda e França. É professor de piano – jazz no Conservatório de Música do Porto e diretor do Grupo de Jazz da FEUP.