A Google é especialmente referenciada como um excelente local para trabalhar (Foto: DR)

Interessados em desenvolver as capacidades de organização com as ferramentas da Google? Interessados em ofertas de emprego, estágios e bolsas oferecidas pelo “gigante” norte-americano de serviços online e software? E se tudo isto contar ainda com a participação de uma verdadeira Googler? Passa por aqui a proposta das“Conversas da Google”, uma iniciativa agendada para o próximo dia 18 de dezembro, às 14h30, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promovida por André Freitas, estudante da FEUP e embaixador da Google em Portugal.

Aberta a todos os estudantes da U.Porto, como também a alumni interessados, a sessão abrirá com diversas participações, um lanche de networking e um momento para entrega de brindes Google. Filipe Oliveira, do 4.º ano do Mestrado Integrado de Engenharia Informática, vai partilhar um projeto desenvolvido no âmbito de um concurso Google Cloud Developer Challenge e que está já na segunda fase da competição.

André Freitas participa também na sessão, dando a conhecer algumas oportunidades de emprego na prestigiada multinacional. Será nesse momento que se junta à conversa uma Googler, via Hangout (espécie de videoconferência da Google).

Ao longo da tarde, serão também dadas a conhecer bolsas de estudo exclusivas para mulheres a estudar Engenharia na área de informática ou eletrónica, assim como oportunidades específicas para estudantes com capacidades limitadas.

A entrada é gratuita mas sujeita a um registo prévio, e limitada à lotação da sala.

Para mais informações, clicar aqui.