“Gestão da Informação: 20 anos da Formação na Universidade do Porto”. É este o mote da 16.ª edição das Jornadas de Ciência da Informação. O evento terá lugar no dia 14 de maio, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A abertura da conferência, prevista para as 9h00, estará a cargo de Tom Wilson, Professor Emérito da Universidade de Sheffield e membro da iSchools, cujo papel foi fundamental para a afirmação do Mestrado em Gestão da Informação que deu origem, há dez anos, ao atual Mestrado em Ciência da Informação. Tom Wilson foi Professor Catedrático Convidado responsável por lecionar aulas e supervisionar trabalhos de investigação.

O programa – que pode pode ser consultado na página oficial do evento – inclui ainda as intervenções de Maria Manuel Borges, presidente do Grupo Ibérico da Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamérica e Caribe e professora doutorada em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e de Armando Malheiro da Silva, diretor do curso de Doutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais da Universidade do Porto.

O evento é organizado pelos cursos (Licenciatura e Mestrado) de Ciência da Informação da FEUP e da Faculdade de Letras (FLUP) da U.Porto e comemora o vigésimo aniversário da criação do Mestrado em Gestão de Informação. Atualmente, o mestrado já não existe, tendo sido substituído pelo Mestrado em Ciência da Informação, em 2001.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui e à capacidade do auditório. A receção dos participantes tem inicio às 8h30 junto ao auditório da FEUP.