A edição de 2018 da iniciativa “Ciências e Profissão“, que decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) na manhã do passado sábado dia 30 de junho, contou com mais de 300 inscritos.

Alunos, pais, professores e psicólogos assistiram a uma sessão de boas-vindas por parte do Diretor da FCUP, António Fernando Silva, tendo participado em seguida em várias de sessões de apresentação pelos Diretores de curso de Arquitetura Paisagista, Biologia, Bioquímica e Química, Ciência de Computadores, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Engenharia Agronómica, Ciências e Tecnologia do Ambiente, Física, Engenharia Física, Geologia e Matemática.

As sessões permitiram, a todos os participantes e eventuais futuros estudantes, conhecer os cursos e esclarecer as dúvidas acerca das várias licenciaturas da FCUP e das saídas profissionais que cada curso proporciona.

No final desta iniciativa, realizaram-se também visitas guiadas ao Campus da FCUP e à Biblioteca.

Para o sucesso do Ciências e Profissão contribuiu a participação direta dos Diretores de Curso/Comissões de Curso e de um vasto conjunto de estudantes voluntários e antigos estudantes que enriqueceram a iniciativa com testemunhos em vídeo sobre a importância da FCUP no seu percurso profissional.