Dia da Astronomia 2015, no auditório do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva

Dia da Astronomia 2015, no auditório do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva

A Universidade do Porto e o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) estão a preparar a próxima geração de astrofísicos portugueses, proporcionando formação e orientação de projetos a vários niveis (desde o ensino secundário até ao doutoramento). É nesta aposta que se enquadra o Dia da Astronomia 2016, um evento que, durante a tarde de 6 de fevereiro, sábado, convida todos os interessados nos domínios da astronomia e da astrofísica para uma conversa sobre as diversas oportunidades disponíveis e suas saídas profissionais.

A decorrer nas instalações do Planetário do Porto, o Dia da Astronomia 2016 arranca às 15h00 com uma formação em Astronomia na U.Porto e no CAUP, liderada por Jorge Gameiro (IA/DFA-FCUP) e João Maurício (FCUP) e Pedro Costa. Mais tarde, pelas 17h00, haverá ainda lugar para a apresentação de exemplos de projetos em curso para estudantes do Ensino Secundário, Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

O evento inclui ainda o lançamento do AstroCamp 2016, o programa que, durante as férias verão,  propõe aos mais novos uma combinação de formação inspiradora e de alta qualidade com repouso e lazer num ambiente isolado e tranquilo. A quinta edição terá lugar de 7 a 21 de agosto de 2016. Os participantes (estudantes do ensino secundário de toda a União Europeia) serão selecionados de acordo com a sua motivação e mérito académico.

Apesar das inscrições já estarem encerradas, é ainda possível assistir às apresentações.

Mais informações aqui.