Reitoria da Universidade do Porto, acolhe na próxima terça-feira, dia 15 de outubro a primeira edição do U.Porto Publishers` Day , uma iniciativa da Biblioteca Virtual da U.Porto (BVUP) que vai ligar editores, investigadores e professionais de informação e bibliotecas num debate sobre os desenvolvimentos mais recentes no setor.

Para além de apresentações técnicas, cada um dos editores e fornecedores presentes vai ter à disposição um espaço (banca-mesa) onde os utilizadores terão a oportunidade de tirar duvidas e explorar as novas funcionalidades apresentadas. A BLOOMBERG a ELSEVIER, a EMERALD, a OVID, a MARKA e a EBSCO são alguns dos editores que já confirmaram presença no evento.

Com a organização deste evento, a BVUP pretende estimular a interação dos editores e fornecedores das bibliotecas da U.Porto com os profissionais de informação da Universidade, bem como com profissionais de outras universidades que se encontrem motivados para esta temática.

Pretende-se ao mesmo tempo promover a divulgação, por parte dos editores e fornecedores, dos desenvolvimentos mais recentes dos seus recursos e a apresentação de propostas de subscrição ou compra desses materiais.

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas à capacidade da sala (60 lugares).