Equipa feminina “passeou” a sua superioridade com um saldo de 20 golos marcados e apenas um sofrido em toda a competição. 

A equipa feminina de Futebol de 7 da Universidade Porto revalidou no passado dia 3 de maio o ceptro de campeã nacional universitária ao vencer o CNU da modalidade, disputado no Algarve. Foi de resto uma competição dominada pelas cores da U.Porto, que  falhou po muito pouco o “pleno”, uma vez que a  equipa masculina também ficou às portas do título nacional.

No setor feminino, as agora bi-campeãs nacionais não poderiam ter entrado melhor na competição, ao derrotar surpreendentemente a AAUAlgarve por 13-0. Seguiu-se o empate (1-1) frente a AAUAveiro, resultado que carimbou o primeiro lugar do grupo e a passagem às meias-finais.

Na fase decisiva da prova, a superioridade da U.Porto começou por se impor por 3-0 face às “vizinhas” do Instituto Politécnico Porto (IPP). Um resultado que acabaria por se repetir na final frente à AAUM e que permitiu às atletas portuenses festejaram o bi-campeonato nacional universitário.

Com esta vitória no CNU de Futebol de 7, a equipa feminina da U.Porto garantiu também o apuramento para o Campeonato Europeu Universitário da modalidade, que se realiza em Almeria, Espanha, de 23 a 30 de junho.

Já no setor masculino, a U.Porto falhou por pouco um título que se disputou num sistema de campeonato “todos contra todos”. Depois de começarem a perder por 2-0 frente à AAUAlgarve, os rapazes da U.Porto deram a volta acabando por vencer 3-2. Uma “remontada” que acabou por motivar a equipa para os jogos seguintes, onde somaram vitórias ferente à venceram à AAUBI (3-2) e  à AEESCE-IPV (11-3).

Invicta até então, a U.Porto decidiu o título frente à AAUM num jogo em que o empata bastava para a conquista co campeonato. Os bracarenses acabaram, contudo, por ser mais fortes neste duelo nortenho e levaram a melhor por 2-1, garantindo assim o título de campeões.