Adrian Furnham

Adrian Furham é o psicólogo europeu mais citado desde a década de 90 e o segundo psicólogo mais produtivo do mundo. (Foto: DR)

Adrian Furham, académico e consultor na área do comportamento organizacional da Universidade de Londres, vai estar no próximo dia 19 de setembro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

Furham é o psicólogo europeu mais citado desde a década de 90 e o segundo psicólogo mais produtivo do mundo (1985-2005) na área da psicologia ocupacional e da psicologia da saúde. Conta no seu currículo atividades como a presidência da International Society for the Study of Individual Differences, membro da British Psychological Society e da American Psychological Association e académico na Learned Society of the Social Sciences.

Nesta passagem pela FPCEUP; Adrian Furham vai dedicar-se à conversa sobre o lado negro do comportamento no trabalho. A sessão assinala o arranque do Programa Doutoral de Psicologia da faculdade.

O Programa Doutoral em Psicologia da FPCEUP centra-se no desenvolvimento de investigação original nesta área científica em estreita articulação com projetos de investigação desenvolvidos pelos investigadores doutorados do Grupo de Psicologia, quer individualmente, quer integrados nas linhas e projetos dos Centros de Investigação existentes na Faculdade.