Sessão servirá para homenagear os membros da FPCEUP que mais se destacaram no último ano.

No próximo dia 7 de março, quinta-feira, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPECEUP) celebra o Dia da Faculdade, assinalando a data com uma sessão comemorativa a ter lugar durante a tarde, no auditório 2A.

O início da sessão está marcado para as 14h15, com uma receção aos convidados. A intervenção de abertura da cerimónia fica a cargo de José Alberto Correia, diretor da FPCEUP, a que se seguirá a entrega de prémios ao estudantes com bolsa de mérito no ano de 2011/2012 e a homenagem aos novos doutorados, novos professores e aos colaboradores aposentados.

Depois da entrega de prémios e da homenagem aos membros da comunidade académica, a cerimónia prossegue com conferência “Leitura: uma questão congnitiva e sociopolítica”, proferida por José Morais (professor na Universidade Livre de Bruxelas) e também com a participação de Amélia Ferreira (docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) e Teresa Oliveira (da Associação de Estudantes da FPCEUP), no papel de discussants.

Para o final da sessão comemorativa do Dia da FPCEUP, pelas 16h40, está reservada uma intervenção de José Carlos Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto e uma atuação da Looney Tuna, a tuna masculina da FPCEUP.

Criada em 1980, a partir da transformação do curso superior de Psicologia da Universidade do Porto (sediado desde 1977 na Faculdade de Letras) a FPCEUP tem vindo a afirmar-se, ao longo de mais de três décadas, como instituição de referência no ensino e investigação nas áreas da Psicologia e das Ciências da Educação em Portugal. Depois de quase 30 anos a funcionar em instalações provisórias no antigo Complexo Pedagógico do Campo Alegre (1977 e 1995-2005), na  Rua das Taipas (1977-1995) e pela Rua de Ceuta (1987-1995). a faculdade encontra-se instalada desde 2005 no edifício projetado por Fernando Távora, no Pólo II (Asprela) da U.Porto.