O Serviço de Consulta Psicológica da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) passou recentemente a disponibilizar à comunidade um novo serviço de Consulta Psicológica especializado em comportamentos adictivos e dependências.

Sob a responsabilidade do psicólogo Jorge Negreiros, Professor Catedrático da FPCEUP, este novo serviço destina-se a pessoas com condutas adictivas, aos seus familiares e à comunidade em geral, e procura dar resposta a problemas relacionados com o uso e abuso de substâncias psicoativas legais e ilegais (álcool, tabaco, psicofármacos, esteróides, anabolizantes, smartdrugs e outras). São também contempladas outras questões do foro comportamental como o jogo, o sexo, as compras, o exercício físico, as novas tecnologias, os tratamentos estéticos, entre outras.

O principal objetivo destas consultas passa por promover uma intervenção clínica e específica adequada prestada por especialistas (clínicos e investigadores). Entre as modalidades interventivas previstas incluem-se a consulta psicológica individual, o apoio psicológico a familiares, a consultoria e formação.

As consultas realizam-se diariamente, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 19h00. O preço de referência por consulta é de 30 euros.

Esta nova consulta vem igualmente reforçar a oferta de serviços que o Serviço de Consulta Psicológica (SCP) da FPCEUP disponibiliza há mais de 30 anos a  toda a comunidade. Uma oferta que engloba ainda a Consulta Psicológica do Idoso, o Serviço de Consulta Psicológica de Crianças e Adolescentes, o Serviço de Consulta Psicológica de Jovens e Adultos, o Serviço de Consultas em Psicologia da Saúde – Valencia A: Adaptação à doençaServiço de Consultas em Psicologia da Saúde – Valencia B: Consulta em Neuropsicologia, oServiço de Consultoria em Psicologia do Trabalho e um Gabinete de Estudos e Atendimento a Agressores e Vítimas.

Mais informações e marcação de consultas junto do Serviço de Consulta Psicológica da FPCEUP, através do telefone  22 607 97 00.