Iniciativa vai abrir com um apresentação dos cursos lecionados na FPCEUP. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Cumprindo aquilo que é já uma tradição, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) vai voltar a abrir as portas aos visitantes mais novos (e não só) com o objetivo de lhes apresentar a sua oferta formativa e de lhes mostrar aquela que poderá ser a sua futura “casa”.

Marcado para 21 de março, o Dia Aberto da FPCEUP 2018 vai começar por juntar o Diretor da Faculdade e as Diretoras dos dois cursos de primeiro ciclo – Licenciatura em Ciências da Educação e Mestrado Integrado em Psicologia – num primeiro momento de acolhimento e de apresentação dos cursos. É também aqui que os visitantes podem colocar questões sobre o funcionamento dos cursos e da instituição.

De seguida, os estudantes pertencentes ao dispositivo da Mentoria – projeto inovador da FPCEUP de acolhimento e integração dos novos estudantes – proporcionam um momento mais relaxado através de uma visita guiada a vários espaços da Faculdade (biblioteca, associação de estudantes, centros e laboratórios de investigação, o espaço da Mentoria, entre outros). Nesta visita, para além de ficarem a conhecer as atividades que se desenrolam na Faculdade “por trás das aulas”, os visitantes terão a oportunidade de participar em algumas experiências que os vários laboratórios desenvolvem.

O dia aberto acontece em dois turnos – de manhã, das 10h00 às 12h30; e à tarde, entre as 15h00 e as 17h00 – e é especialmente destinado a alunos do ensino secundário que queiram conhecer melhor os cursos da Faculdade, mas está aberto a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas online até 14 de março.

Mais informações em http://s.up.pt/d868