A Responsabilidade Social constitui um domínio que deve ser acautelado nas organizações.  Atenta a esta questão, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) –  através do Serviço Social da instituição – estabeleceu, no passado dia 7 setembro, um protocolo de colaboração com a organização não governamental BRASOAR – Associação Prevenção e Ação em Rede e com o Centro Hospitalar de São João, por intermédio da respetiva Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos (EPVA).

O projeto subjacente a este protocolo prevê o desenvolvimento de ações de formação – nomeadamente em saúde – no domínio da violência. A aquisição de competências por parte de estudantes ou profissionais que direta ou indiretamente se defrontem com aquela problemática, constitui o objetivo principal.

Esta iniciativa é financiada pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. As formações são gratuitas e ministradas nas instalações da FMUP/CHSJ.

Informações e/ou esclarecimento de dúvidas podem ser realizados por telefone (933 400 732), de terça a quinta-feira entre as 14h00 e as 17h00, ou através dos e-mails [email protected] ou [email protected].