Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, no próximo dia 28 de maio, o workshop Dilemas e desafios em Comunicação de Ciência: A experiência de um jornalista no “90 segundos de ciência”, dirigido sobretudo a profissionais e estudantes das ciências da saúde e da comunicação.

Adriano Cerqueira é jornalista do programa da Antena 1 “90 Segundos de Ciência”.

O evento, agendado para as 18h00 no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP, terá como orador convidado Adriano Cerqueira , que fará uma intervenção intitulada “90 segundos de ciência”: a voz dos cientistas na rádio”.

Comunicador de Ciência no Gabinete de Comunicação e Imagem do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA), Adriano Cerqueira é  jornalista de ciência no 90 Segundos de Ciência. O programa, transmitido diariamente na Antena 1, dá voz à investigação científica desenvolvida em Portugal e em português nas mais diversas áreas do conhecimento.

O workshop vai contar ainda com a presença de Paula Silva, responsável do Gabinete de Comunicação & Imagem da FMUP, que abordará “A importância de comunicar”. A sessão de abertura ficará a cargo de Maria Amélia Ferreira, Diretora da FMUP.

A entrada é livre mas com inscrição obrigatória (emissão de certificado de presença).