A medicina à distância em contexto militar é o tema da sessão organizada no âmbito do Mestrado em Informática Médica, promovido pela FMUP e FCUP.

Durante missões fora do país, os militares de forças especiais podem ficar privados de algo tão básico como o acesso a cuidados de saúde. Como pode a tecnologia ser utilizada neste contexto específico – seja, ou não, um caso de emergência? Para responder a esta e outras perguntas, as faculdades de Medicina e de Ciências da U.Porto (FMUP e FCUP) vão realizar uma conferência onde a tecnologia e a telesaúde são o tema central.

Agendada para as 14 horas do dia 5 de janeiro, a sessão ficará a cargo Joaquim Dias Cardoso, Tenente Coronel do Exército e diretor do Centro de Saúde Militar de Coimbra. Além da aplicabilidade da tecnologia em saúde no âmbito militar, o orador abordará, também, como é que aquela pode ser utilizada na medição do esforço em atletas de alta competição.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do Mestrado em Informática Médica promovido pelas duas faculdades, terá lugar no Anfiteatro 2 da FCUP (Rua do Campo Alegre 1021/1055) e a entrada é livre. Os interessados poderão, em alternativa, assistir ao evento via streaming.