Henrique Almeida, Maria Amélia Ferreira e Sebastião Feyo de Azevedo

Centenas de jovens médicos realizaram a 16 de novembro a Prova Nacional de Seriação. O exame – popularmente conhecido como “Harrison” – permitirá aos novos mestres integrar a formação especializada em Medicina, encerrando assim o primeiro ciclo de estudos dos agora Alumni da Universidade do Porto.

Para assinalar este momento, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promoveu, no passado sábado, a Cerimónia de Graduação – iniciativa que pretende instituir-se como um momento de homenagem aos estudantes da instituição no final do seu percurso académico.

“Trata-se da conclusão de um ciclo. Recebemos estes estudantes há seis anos com as várias atividades de receção aos novos alunos”. explica Maria Amélia Ferreira, diretora da FMUP. “Além dos estudantes queremos, também, homenagear e celebrar com as famílias e tutores. Este foi um caminho que se fez em conjunto e só faz sentido termine da mesma forma”, acrescenta a responsável.

Além da diretora da faculdade, a cerimónia contou com intervenções de Henrique Almeida, diretor do Mestrado Integrado em Medicina, de Francisco Sousa Vieira, Presidente da Associação de Estudantes da FMUP, e de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto. No final da sessão solene, os estudantes receberam o “Livro da Graduação 2017”, que para além de fotos inclui mensagens emblemáticas dos finalistas sobre o seu percurso académico.