Entrada CIM / FMUP

Contribuições devem ser depositadas no contentor situado na entrada do Centro de Investigação Médica da FMUP. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a promover uma campanha de recolha de roupa, calçado, material escolar e brinquedos usados, a entregar posteriormente à Associação Nacional de Ajuda aos Pobres (ANAP). Para isso, a FMUP instalou um contentor desta instituição na entrada do Centro de Investigação Médica (CIM-FMUP), junto à pala da frontaria do edifício (na Rua Dr. Plácido Costa).

A ANAP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sediada em Paranhos, que apoia famílias carenciadas mediante a distribuição gratuita de bens alimentares. Este ano, estabeleceu uma parceria com a Sarah Trading, uma empresa que promove a reutilização de materiais têxteis, evitando a extração de matérias-primas da natureza.

Assim, a ANAP e a Sarah Trading solicitaram a colocação de contentores para recolha de roupa, calçado, brinquedos, têxteis lar, acessórios e material escolar usado em diversas instituições de Paranhos. Por cada tonelada recolhida, a Sarah Trading apoia a ANAP com bens alimentares ou monetariamente.

A FMUP convida toda a comunidade académica a contribuir, ajudando esta IPSS a desenvolver as suas ações junto da população mais carenciada.