Estudante FMUP

“Saber gerir as expectativas e relativizar o insucesso e gerir o tempo disponível” são pontos fundamentais para a manutenção do bem-estar psicológico dos estudantes”, alerta a organização.

Aproveitando o arranque do segundo semestre letivo, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai promover ao longo do mês de março um conjunto de workshops pensados para incentivar os estudantes da U.Porto a desenvolver estratégias para poderem gerir melhor as suas expectativas, a ansiedade e o tempo. O objetivo é dotar todos os interessados de ferramentas que lhes permitam lidar com o stresse e resultados académicos do primeiro semestre.

Desenhados  pelo Gabinete de Apoio ao Estudante do Departamento de Educação e Simulação Médica da FMUP, estes workshops pretendem dar resposta às necessidades manifestadas pelos universitários. “Saber gerir as expectativas e relativizar o insucesso, reconhecer e lidar com as causas da ansiedade e gerir o tempo disponível (equilibrando vida académica, pessoal e social) são pontos fundamentais para a manutenção do bem-estar psicológico dos estudantes”, salientam os responsáveis pelos cursos.

Neste contexto, os estudantes têm ao seu dispor os workshops de Gestão de Expectativas (11 de março), Gestão de Ansiedade (18 de março) e Gestão de Tempo (25 de março).

As inscrições são gratuitas para os estudantes da U.Porto e devem ser realizadas aqui até ao dia 9 de março de 2015.