A Faculdade de Letras vai assinalar oficialmente o arranque do ano letivo no dia 19 de outubro.

Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) promove no próximo dia 19 de outubro a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2017/2018.

lição de sapiência será proferida pelo maestro José Luís Borges Coelho, um dos mais recentes Doutores Honoris Causa da Universidade do Porto e fundador do Coral de Letras da Universidade do Porto, com o tema “Cidadania – em torno de um neologismo”.

Tal como acontece todos os anos, serão também homenageados os membros da comunidade académica que se aposentaram, os docentes que realizaram com sucesso as suas provas de agregação e todos aqueles que obtiveram o grau de Doutor.

O maestro José Luís Borges Coelho, fundador do Coral de Letras e Doutor Honoris Causa da U.Porto, será o orador convidado da sessão.

No final desta cerimónia, haverá um momento musical por Ensemble Clepsidra, dirigido pelo maestro José Luís Borges Coelho, em que serão apresentadas algumas obras de Claudio Monteverdi (1567-1643) no âmbito das comemorações dos 450 anos do seu nascimento.

A sessão tem início às 17h00 no anfiteatro nobre da FLUP.

entrada é livre.