feira_300x200

A Feira Virtual de Emprego decorre entre os dias 21 e 24 março. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Para participar basta ter acesso à internet, um par de auscultadores com microfone ligados ao computador / tablet / smartphone e fazer uma inscrição prévia. São esses os requisitos pedidos aos estudantes interessados em “entrar”, de 21 a 24 de março, na segunda edição da FINDE.U – Feira Virtual do Emprego, uma iniciativa inovadora de apoio à empregabilidade estudantil promovida pelas universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo, com a colaboração do EIFP/EURES Portugal e do EURES Transfronteiriço Galiza Norte de Portugal.

Orientada para a procura de emprego ou estágio (profissional, de verão, etc…) numa empresa nacional ou internacional, esta feira virtual permite que os estudantes e diplomados das três universidades organizadoras possam, a partir do conforto da própria casa, aceder e candidatar-se a um leque alargado de oportunidades disponibilizadas por empresas europeias. Pelo meio, podem contactar empregadores e/ou peritos no mercado de trabalho de vários países, e eventualmente, ser entrevistados “online”.

No dia 21 de março, os estudantes terão ainda a oportunidade de assistir online a diversos workshops e sessões de informação sobre soft skills e desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, oportunidades de emprego, estágios e investigação a nível nacional e europeu, bem como às apresentações de empregadores sobre as suas necessidades de recrutamento.

A Feira Virtual de Emprego estará “aberta” entre as 9h30 e as 17h00 (hora portuguesa). O programa (em atualização) pode ser consultado aqui.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].