A Feira Virtual de Emprego decorre entre os dias 16 e 18 de abril. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

As universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vigo e Católica, em colaboração com o IEFP / EURES Portugal e o EURES Transfronteiriço Galiza Norte de Portugal, promovem de 16 a 18 de abril, a terceira edição da FINDE.U – Feira Virtual do Emprego.

“Encontrar um emprego com um clique” é o lema e o desafio de um evento que elimina barreiras geográficas para todos os estudantes e graduados que estão está à procura de emprego. De livre acesso, esta feira virtual permite que os participantes possam, a partir do conforto da própria casa, descobrir centenas de ofertas de trabalho, mas também estágios e bolsas de investigação nacionais e internacionais.

Quem estiver à procura de emprego ou estágio (profissional, de verão, etc…) numa empresa nacional ou internacional poderá candidatar-se às oportunidades de emprego / estágio / investigação publicadas pelas empresas participantes (consultar guia da feira virtual). Ao longo dos três dias da feira, vai ser também possível contactar empregadores e/ou peritos no mercado de trabalho de vários países e eventualmente ser entrevistad@ “online” (de 16 a 18 de abril).

Nos dias 16 e 17 de abril, estarão ainda disponíveis uma grande diversidade de “workshops” e sessões de informação sobre “soft skills” e desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, procura ativa de emprego, estágio e investigação a nível nacional e europeu, bem como apresentações de empregadores sobre as suas necessidades de recrutamento.

A Feira Virtual de Emprego estará “aberta” entre as 10h00 e as 17h00 (hora portuguesa). O programa (em atualização) está disponível aqui.

A inscrição na feira é gratuita (tanto para quem procura emprego como para as empresas) e deve ser feita em https://www.europeanjobdays.eu/en/findeu2018.

Mais informações em https://www.findeu.org/finde-u-virtual/, ou através do e-mail [email protected].