A FINDE.U disponibiliza mais de 4 mil oportunidades de carreira destinadas a estudantes e graduados universitários. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Perto de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos juntam-se, nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Congressos da Exponor para recrutar estudantes e graduados universitários. Organizada pelas universidades do Porto, Vigo, Católica Portuguesa – Porto e UTAD, a FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário abre ao público com mais de 4 mil oportunidades de carreira, nacionais e internacionais.

Durante dois dias, os visitantes terão a oportunidade de contactar com potenciais empregadores e candidatar-se às diferentes vagas disponíveis, entre empregos, bolsas de investigação ou programas de estágios nacionais e internacionais.

Continental, EDP, Sonae, Critical Software, Leroy Merlin e Deloitte são algumas das empresas presentes na edição deste ano, para recrutar em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, engenharia, gestão, economia, marketing e a indústria. A estas juntam-se, pela primeira vez, cerca de 10 startups, nomeadamente MyDidimo, Strongstep, SWORD Health, com vagas sobretudo na área da tecnologia.

Antes da visita, os interessados podem registar o seu currículo numa plataforma online, facilitando o contacto com empresas e a possível candidatura a vagas. Já disponível encontra-se também o Guia da Feira, no qual é possível conhecer a lista de empresas que estarão presentes no recinto, as vagas que estão abertas e algumas dicas importantes sobre como construir o melhor currículo ou fazer o pitch perfeito.

O Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira, visita oficialmente o recinto da FINDE.U às 15h00 do dia 16 de outubro, terça-feira, acompanhado pelos representantes da UTAD, da Universidade de Vigo e do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, instituições parceiras do evento.

A feira estará aberta ao público entre as 10h00 e as 18h00 e disponibiliza transporte gratuito a todos os interessados. Com partidas dos polos da Asprela e do Campo Alegre até à Exponor, e vice-versa, os autocarros circulam, em permanência, a cada 30 minutos.

Recorde-se que, na edição anterior, a FINDE.U juntou mais de 3 mil visitantes para conhecerem as oportunidades de carreira disponíveis das cerca de 100 empresas participantes. Com mais vagas e mais recrutadores, a FINDE.U realiza-se, sob os mesmos moldes, nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Vigo.

Mais informações aqui.