Mais de 13 mil currículos foram transacionados no Porto e em Vigo, nas duas edições da FINDE.U. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Pelo terceiro ano consecutivo, a FINDE.U – Feira Internacional do Emprego juntou, no Porto e em Vigo, mais de uma centena de empresas e organismos públicos, com oportunidades de carreira para recém-diplomados. No total, mais de 3 mil visitantes passaram pelas duas edições do evento, que decorreram, entre 17 e 18 de outubro, na Exponor e, entre 24 e 25 de outubro, no Instituto Feiral de Vigo.

Organizada pelas universidades do Porto, de Vigo e de Trás-os-Montes e Alto Douro, a FINDE.U contou com a participação de mais de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos, responsáveis por mais de 3 mil oportunidades de carreira nacionais e internacionais.

Nas edições de Porto e Vigo, mais de 13.000 currículos foram trocados entre estudantes e diplomados das universidades do Porto, Vigo e de Trás-os-Montes e Alto Douro e os potenciais empregadores.

Mais de 150 empresas com mais de 3 mil oportunidades de emprego participaram na terceira edição da FINDE.U (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Através do sistema de registo eletrócino de currículos e candidaturas utilizado na FINDE.U, é possível verificar que, em média, cada visitante registou os dados em cerca de quatro entidades. Entre as 10 empresas mais procuradas, destacam-se a Lactogal (359 candidaturas), a EDP (256), a EFACEC (253), a WYSER (249), o LIDL (240) e o grupo SONAE (240). Em Vigo, a Faurecia e a FINSA, das áreas automóvel e indústria, são as preferidas dos candidatos, com um total de 176 candidaturas, cada.