Financial Times coloca Porto Business School no “top 60” da Europa

Aula Porto Business School

A Porto Business School é a 26ª melhor escola de negócios da Europa na categoria de Formação para Executivos.

A Porto Business School acaba de ser, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida no ranking Financial Times European Business Schools 2014, encontrando-se na 59ª posição, entre as melhores da Europa. Com uma subida de sete posições face ao ano anterior, a escola de negócios da Universidade do Porto é uma das business schools com mais lugares conquistados, destacando-se a classificação na Formação para Executivos. Nesta categoria, no segmento de formação customizada, o Financial Times classifica a Porto Business School como a 26ª melhor escola de negócios da Europa entre as 80 escolas de negócio selecionadas pelo jornal britânico.

“Este foi, sem dúvida, um ano de mudança. A inauguração das novas instalações assinalou o arranque de uma nova Porto Business School. Criámos novos programas, alicerçámos a nossa estratégia na internacionalização, continuámos a ‘mudar vidas’ e, hoje, vemo-nos, mais uma vez e cada vez melhor, posicionados junto das principais escolas de negócios do mundo. Temos focado os nossos esforços na melhoria da gestão a nível nacional e internacional e por isso apostamos numa forte ligação ao universo empresarial e na criação de programas à medida das necessidades estratégicas das organizações. Este reconhecimento, que não reflete ainda todas estas mudanças, é motivo de orgulho para todos os que fazem e já fizeram parte da escola e é resultado de um compromisso de crescimento global da Porto Business School”, salienta Nuno de Sousa Pereira, dean da Porto Business School.

A edição 2014 do ranking Financial Times European Business Schools destacou as 80 melhores escolas de negócios nas áreas de Masters in Management, MBA, MBA Executivo (EMBA) e Formação para Executivos. Ao MBA Executivo da Porto Business School foi atribuído o 52º lugar, e os programas de Formação para Executivos ocupam agora a 30ª posição no segmento de formação aberta e a 26ª posição na formação customizada (programas in-company, criados à medida das necessidades das empresas).

A Porto Business School está presente no Financial Times European Business Schools Ranking desde 2012. Recentemente, a Porto Business School foi também distinguida internacionalmente pela AMBA – Association of MBAs, com o prémio “Student of the Year” 2014, atribuído à aluna Marta Cunha, agora a terminar o MBA Executivo.