Estudantes são desafiados a gerir empresas fictícias

A Faculdade de Engneharia da u.porto (FEUP) acolhe esta sexta-feira, 19 de outubro, a fase eliminatória do FEUP Management Challenge  (FEUP MC) 2012. Trata-se de uma competição de estratégia e gestão, que arrancou no passado dia 18 de setembro e que conta com a participação de 230 estudantes finalistas da FEUP.

Inédito na FEUP, o desafio passa pela gestão de empresas fictícias, através de um simulador, em que os estudantes têm que ultrapassar cinco decisões, cada uma delas correspondente a um “relatório de gestão trimestral”.

Promovida pelo Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP, Simuladores e Modelos de Gestão S.A. (SDG) e pela Philip Morris International, a competição é composta por duas etapas: uma eliminatória inicial online (19 de outubro) e uma segunda etapa designada por “Finalíssima” (26 de outubro), onde participam as oito equipas com melhor classificação na primeira etapa.

Após o desenvolvimento das cinco decisões, o júri confirma como vencedora de cada grupo a equipa que obteve a mais elevada cotação para as ações da sua empresa virtual, passando assim à etapa seguinte.

Como prémio, as três melhores equipas vão ter a oportunidade de representar a FEUP e a Philip Morris International na edição de 2013 do Global Management Challenge, Competição Internacional de Estratégia e Gestão. Para além disto, garantem um lugar no Industrial Engineering and Management Symposium (IEMS’13) e um estágio remunerado na indústria tabaqueira.

Veja aqui mais informações.