Exposição reúne obras desenvolvidas pelos estudantes nas áreas do design de comunicação, pintura, escultura e novos media.

É uma oportunidade única para conhecer o talento da mais recente fornada de jovens artistas saídos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Até à próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, o Pavilhão Carlos Ramos da FBAUP transforma-se em “Trampolim”, título da exposição que reúne projetos de estudantes finalistas dos cursos de Licenciatura em Artes Plásticas e Design de Comunicação da FBAUP.

Inaugurada no passado dia 14 de setembro, esta exposição resume-se na apresentação dos projetos finais de curso à comunidade. É exibido um conjunto de obras desenvolvidas pelos estudantes do primeiro ciclo de estudos das licenciaturas de Design de Comunicação e Artes Plásticas, concretizados no decorrer dos seus anos de frequência na escola de belas artes do porto.

No seguimento de uma vasta tradição de exposições finais, as conhecidas Magnas (de 1952 a 1966/67) e Extra-Escolares, “Trampolim” vem dar continuidade a uma tradição da FBAUP, que aproveita a ocasião para convidar os seus antigos estudantes e um público interessado a percorrer um dos edifícios mais emblemáticos da Faculdade, como o Pavilhão Arquiteto Carlos Ramos (antigo Pavilhão de Arquitectura [1951-54]), da autoria do Arquiteto e Engenheiro Civil Manuel Lima Fernandes de Sá.

As obras e projetos reunidos nesta exposição são tidos como uma amostra da produção artística desenvolvida pelos estudantes da FBAUP, fazendo-se representar nas mais variadas vertentes: design de comunicação, pintura, escultura, novos media, etc.

“Trampolim” poderá ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 19h00, excluindo domingos. A entrada é livre.