As obras expostas foram desenvolvidas pelos estudantes do 4.º ano da Licenciatura em Artes Plásticas da FBAUP. (Foto: DR)

“Hiato” dá nome à exposição que reúne os trabalhos dos alunos finalistas de escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2017/2018, na unidade curricular de Projeto. A exposição, inaugurada esta quinta-feira, está instalada no Fórum da Maia – Centr’Arte e pode ser visitada gratuitamente, até 25 de fevereiro.

Esta iniciativa resulta do protocolo estabelecido entre os estudantes da FBAUP e o espaço cultural na Maia e permite prolongar a experiência produtiva no espaço de museu ou galeria, desde a organização até à instalação dos artefactos que compõem uma exposição. O objetivo é que este tipo de parcerias seja alargado a outros espaços da cidade, potenciando a visibilidade dos projetos académicos desenvolvidos na FBAUP.

Coelho da Silva, Cristina Valquaresma, Daniel Marques, Domingos Sá, Estela Teixeira, Filipa França, Filipe Mariares, Inês Dias Coelho, Joana Azevedo, Joana Pacheco, Joana Viveiros, Maria Brito, Maria Leonor, Mariana Cândido, Rodrigo Aroso, Rubén Salinas, Rui Valente, Sara Dionísio, Susanna Catalano, Tânia Machado, Telma Pereira, Teresa Príncipe são os estudantes participantes na exposição.

A exposição está aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 19h00.