Palacete Pinto Leite

Exposição está patente até 18 de fevereiro, no Palacete Pinto Leite, no Porto (Foto: JN)

O Palacete Pinto Leite acolhe até ao próximo dia 18 de fevereiro a exposição “Aqui Fora”, da autoria de estudantes do 4º ano da Licenciatura em Artes Plásticas – ramo de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Ponto simbólico no culminar do trajeto académico dos estudantes/artistas, esta mostra permite “avaliar” 17 novos talentos da FBAUP a partir de um conjunto de 24 trabalhos que variam entre a escultura-objeto e a instalação. A estes junta-se um trabalho assinado por um estudante da Universidade de Artes Aplicadas de Viena, a estudar na FBAUP no âmbito do programa Erasmus +.

Ao dar aos jovens artistas de instalar os seus projetos em espaço expositivo fora da faculdade, a FBAUP assume como propósito “promover e motivar os estudantes à (re)descoberta de espaços alternativos na Cidade do Porto”, promovendo ao mesmo tempo”o encontro com públicos diversificados provenientes de diferentes sectores do tecido cultural e produtivo”.

Inaugurada a 29 de janeiro, a exposição “Aqui Fora” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h55.

A entrada é livre.