Exposição “Revivência Física da Natureza”

Atravessando os universos da gravura e da pintura, as obras expostas têm em comum o tema da paisagem. (Foto: DR)

Foi inaugurada no passado sábado, dia 9 de agosto, a exposição  Revivência Física da Natureza, da autoria de Maria da Cruz, estudante finalista do curso de Artes Plásticas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

A exposição resulta de um concurso levado a cabo pela DaVinci art gallery junto dos estudantes finalistas de Belas Artes, com o apoio da Associação de Estudantes da FBAUP (AEFABAUP). Analisados os projetos desenvolvidos durante o percurso académico dos finalistas, a escolha final recaiu sobre Maria da Cruz, “tanto pelo conceito do seu projeto artístico bem como pelas técnicas utilizadas”, revela Ana , responsável daquele espaço artístico portuense.

Quem passar pelos nºs 30 e 32 da Rua Adolfo Casais Monteiro terá então oportunidade de encontrar um conjunto de obras desenvolvidas pela artista na FBAUP, tendo como denominador comum o tema da paisagem. “Baseio-me em memórias, em revivências, legíveis na desconstrução e incorporação da gravura estruturada em uníssono com a linguagem plástica e formal obtida através da pintura”, apresenta a artista plástica em jeito de convite.

Com entrada livre, “Revivência Física da Natureza”estará patente ao público até 13 de setembro de 2014. A exposição pode ser visitada de  segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 9h30 às 18h00.